quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fórum pede apoio para inclusão da TV Cultura na rede pública de televisão

Em oficio remetido à Câmara de Vereadores, o Fórum Municipal pela Democratização das Comunicações (FMDC), pede o apoio do legislativo para que a TV Cultura de Montenegro, canal 53, venha integrar-se à rede pública de televisão.


O governo federal, através da EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, publicou edital no último dia 27 de agosto, abrindo prazo de trinta dias para as emissoras de TV da região sul formarem parceria para a retransmissão da TV Brasil, rede nacional formada em 2008 pela TVE do Rio de Janeiro e a antiga Radiobrás.

As emissoras que fizerem esta opção poderão continuar produzindo programas locais, destinando alguns horários para a formação da rede nacional.

O Fórum de Comunicação defende a inclusão do canal 53 na formação da rede por ser uma TV que se enquadra no sistema público de televisão. Na opinião dos integrantes do FMDC, a TV Cultura só tem a ganhar, pois poderá pleitear recursos para a produção de programas de caráter educativo e cultural o que vai possibilitar a ampliação da programação local.

No documento encaminhado ao presidente da Câmara de Vereadores. José Alfredo Schmitz, o Fórum pede uma Audiência Pública a ser realizada antes do final do prazo fixado pela EBC. “O chamamento público feito pela EBC oportuniza ao município colocar a sua TV pública em novo patamar, atendendo ainda de forma mais abrangente os interesses da comunidade da nossa região”, cita o ofício.

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário