domingo, 18 de julho de 2010

Carina Luft lança seu primeiro romance

A tarde chuvosa era um convite para atividades mais introspectivas, como ler um livro. Quem compartilha desta idéia teve uma grande oportunidade de ampliar sua coleção. Ocorreu na Estação da Cultura, no domingo, 18, o lançamento do primeiro romance da escritora montenegrina Carina Luft.


‘Fetiche’ é uma trama de suspense, gênero ainda inédito para a autora, conhecida por suas crônicas de comportamento. “Este livro não é um romance, como nós costumamos chamar na literatura”, argumenta Carina. “Ele tem uma linguagem de folhetim”, explica.

O livro nasceu na Oficina Literária do escritor Charles Kiefer, na qual Carina participa há oito anos. Após observar a adoração que alguns homens têm por pés femininos, ela desenvolveu um conto. “O Charles, quando viu o conto, me disse: ‘Carina, tu tem uma bela história nas mãos!’”, relata. O escritor então desafiou a aluna. “’Vamos fazer uma novelinha, cada aula me traz um capitulo’, topei o desafio, acho que não tinha nada a perder”, conta a escritora.

Para transformar o conto em romance – ou novela – a autora teve que pesquisar muito. “Comecei a conversar com médicos, psiquiatras, advogados criminalistas, policiais e até li sobre técnicas de investigação”, conta Carina. Charles Kiefer também ajudou. “Ele me indicou autores consagrados do gênero”. Assim, após cinco anos de trabalho, chega às livrarias o livro ‘Fetiche’.



Gênero: Romance

Páginas: 160

Formato: 14x21 cm

Preço: R$ 25

Assista a entrvista com a autora::
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário