quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Carnavalescos decidem: se até 25 de janeiro não receberem a verba, não tem carnaval

Uma reunião entre a Associação de Escolas de Samba de Montenegro (Aesmo) e representantes das escolas, na noite desta quinta-feira, definiu a posição das entidades em relação ao carnaval 2011. “Se até 25 de janeiro a Prefeitura não nos repassar a verba de R$ 50 mil prometida, não vai ter desfile em Montenegro neste ano”, afirmou Anibal dos Santos, presidente da Aesmo.
Segundo os carnavalescos, desde março de 2010 foram feitas reuniões com a Administração Municipal para tratar do carnaval 2011. “Legalizamos a associação, cada escola está devidamente registrada, tudo de acordo com o que nos pediram. Agora não tem mais desculpa”, acrescenta Chico, líder da Escola de Samba Mangueira.
De acordo com Aníbal, o projeto foi aprovado na Procuradoria Geral do Município (PGM) e seguiu para o Conselho de Cultura, onde teria sido aprovado em novembro. Para que as escolas recebam a verba, o projeto deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores, que está em recesso.
Como os vereadores só voltam em fevereiro, os líderes das escolar afirmam que não haveria tempo de adquirir os materiais necessários, nem fazer um grande desfile. “Achamos que o povo de Montenegro merece um desfile de qualidade, e com pouco tempo não dá para ter qualidade”, explica Aníbal.
A esperança dos carnavalescos é que o prefeito Percival de Oliveira faça uma convocação extraordinária ao Legislativo para votar o projeto. De acordo com informações colhidas pela reportagem, até as 16h30 desta quinta-feira, não havia entrado nenhuma convocação extraordinária na Câmara de Montenegro. Se for convocada e a verba aprovada, o dinheiro pode estar nas mãos das escolas em até cinco dias. Uma reunião está marcada para o gabinete do prefeito na próxima terça-feira (11), ás 19h para tratar da questão.
(JP News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário