quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Lançado o 1º Concurso Cataventos Revelação Literária

Estão abertas, de 01 de janeiro de 2011 até 31 de maio de 2011, as inscrições para o 1º Concurso Cataventos Revelação Literária. Promovida pela Editora Cataventos, o concurso tem por objetivo incentivar a criação literária e abrir espaços para novos talentos, valorizando e divulgando seus trabalhos.
 Podem participar do concurso autores inéditos, que residam nas cidades que fazem parte do estado do Rio Grande do Sul.
 As inscrições serão enviadas juntamente com os trabalhos, através do endereço: Rua Frederico Ozanan 225 – Bairro Santo Antônio, Montenegro/RS CEP: 95.780-000.
 Os autores podem inscrever-se nas seguintes categorias:
 NOVOS VENTOS - Para autores de até 14 anos. Textos ficcionais em prosa e poesia.
 POETANDO - para autores de todas as idades. Trabalhos ficcionais em verso e poesia.
 DE VENTO EM PROSA - Para autores de todas as idades. Trabalhos ficcionais em prosa (contos).
 CRONICANDO - Para autores de todas as idades. Crônicas.
 ROMANCE - Para autores que possuem obras não publicadas em forma de narrativa longa.
 Os autores dos melhores trabalhos em cada uma das categorias - escolhidos pelo júri oficial - receberão um certificado e um troféu. Ainda, participarão de uma antologia a ser lançada no dia da premiação.
O vencedor da Categoria ROMANCE ganhará a publicação do seu livro.
O Edital completo está no site www.editoracataventos.com.br no link: Regulamento do Concurso.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Orquestra de Teutônia realiza belíssimo espetáculo em Montenegro

O público que foi a Praça Rui Barbosa na noite de 26 de dezembro, saiu com a certeza de que valeu a espera. O espetáculo da Orquestra Municipal de Teutônia, marcado para o domingo anterior, foi adiado em razão da chuva. E a nova data não poderia ter sido numa noite melhor.
Com o digital da praça marcando 26ºC às 21h15, a orquestra começou seu show de pouco mais de uma hora. Interagindo com o público, os músicos e vocalistas – alguns formados em Montenegro - demonstraram ecletismo musical e animaram a todos ao interpretar ícones da música Popular Brasileira, sucessos do pop internacional e releituras das ‘big bands’.
Ao final, tocando o clássico País Tropical, de Jorge Benjor, o OMT se despediu, deixando em todos um inevitável gosto de ‘quero mais’.

Desrespeito
Quase ao final da apresentação, um pequeno incidente – que pode ter passado desapercebido dos músicos – irritou parte da platéia. Alguns veículos, equipados com som em alto volume, passaram pela Rua São João, como a desafiar o equipamento montado para o espetáculo. Atitude que, infelizmente, encontra abrigo na falta de legislação específica para abuso de volume de som em automóveis.
(JP News)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Grande público assiste ao Concerto de Natal

O pátio da Estação da Cultura foi tomado por um ótimo público na noite de 17 de dezembro. No palco, a Orquestra de Câmara da Fundarte brindava a platéia com obras clássicas dos mais importantes compositores do mundo.
A orquestra, sob regência do maestro Antonio Borges-Cunha, dividiu o palco com convidados especiais: o trompetista Jordelei dos Santos, a soprano – e professora de canto da Fundarte – Rosimari Oliveira e mezzo-soprano Angela Diel.
Também participaram da apresentação o coro Cantarte (regido por Rosimari Oliveira), o coro infantil da Fundarte e coro infantil do Colégio São José (regidos por Sandra Rhoden), além do Grupo Coral Vozes (regido por Norildo Pereira de Andrade).
No palco ao lado, a Companhia de Teatro Renascnça apresentava o nascimento de Cristo.
(JP News)