terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alunas de dança participam de festival às próprias custas

Um grupo de alunas, acompanhado da professora, participou na final do mês de julho do maior festival de dança do Brasil. As alunas da Fundarte foram para Joinville, SC, às próprias custas para assistir ao curso de Ballet Intermediário, com o professor ucraniano, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Denys Nevidomyy.


Segundo a aluna Brunna Constantino, o grupo teve que vencer o medo para aproveitar os cursos. “Chegamos com um pouco de receio de que fosse avançado demais para nós, mas acabou que conhecíamos todos os passos. Havia muitas bailarinas boas, e baseadas nisso empenhamos todos os nossos esforços para não ficarmos para trás e adquirimos conhecimento e técnica em tão pouco tempo que valerão para muita coisa”, relata.

Brunna, que estava acompanhada pelas colegas Augusta, Patrícia e Suellen, além da professora Débora Brandt com o marido Itiberê Alencastro, aproveitaram o máximo a experiência. “No início o maior impacto foi a mistura de culturas e sotaques. No fim, todos éramos movidos pelo amor a dança. Percebemos que há muita gente boa no Brasil, e que o sucesso é conseguido com muito trabalho duro”, pondera a aluna.

A idealização do sonho de ser bailarina tomou outros contornos após a viagem. “Ampliamos a visão de 'objetivo'. Antes, sermos bons o bastante dentro da Fundarte, para Montenegro, era o suficiente. Agora sabemos que há muito mais além disso, e vamos nos esforçar para que a experiência não tenha sido em vão”, discursa Brunna Constantino. E ela garante que, apesar de terem passado “em média de 23h na estrada, 12h de ida e 10h de volta, e mais 1h de Porto Alegre para Montenegro”, fizeram amizades, conheceram talentos e “a certeza de que ano que vem iremos de novo”.

Matéria original: JP News
 
falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário